Parceiros

@INSTAGRAM

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Animais Fantásticos e Onde Habitam


Esta postagem não contém spoilers
    Eu fui na pré-estreia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, então era para ter feito esta postagem a bastante tempo, mas com a faculdade e a falta de inspiração eu acabei por optar por não fazer. Mas ai um amigo meu veio dizer que eu deveria ter feito ai eu pensei "hmm realmente, vou fazer", então estou fazendo (é meu ascendente em gêmeos aparecendo). 
Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em Nova York no ano de 1926 e como protagonista temos Newt Scamander um magizoologista de Londres que chega a cidade de Nova YorkSe em Harry Potter temos a ameaça de Lorde Voldemort, aqui temos a de Grindelwald um bruxos das trevas que esta aterrorizando o mundo bruxo. Nova York mais que qualquer outro lugar esta em pavorosa por recentes ataques e diferente do mundo bruxo britânico o dos Estados Unidos é muitos mais rígido, principalmente por que além da ameaça de Grindelwald há um grupo denominado Nova Salem que está querendo uma nova caça as bruxas. O contexto é totalmente diferente, além de histórico, por causa da época aqui se dá também porque a comunidade magica de Nova York é muito segregada. Não se pode ter nenhum contato com um não maj, o que estávamos acostumados em Londres em haver até casamentos entre trouxas e bruxos. Não se pode usar varinha sem uma permissão e coisas do tipo, a coisa é realmente bem paranoica. Animais Fantásticos e Onde Habitam já começa com um clima mais pesado como os que vimos nos últimos filmes de Harry Potter.
  


plot do filme é que os animais de Newt escapam ao que ele esbarrar e trocar de maleta com Jacob, um trouxa ou no-maj como eles os chamam em Nova York. Tina uma ex auror vê Newt usando magia de modo que não é permitido nos EUA e vai atrás dele para leva-lo ao MACUSA que é como o Ministério da Magia lá. Mas como a reputação está meio em baixa ela acaba não sendo levada a sério, mas ainda se mantem determinada em resolver o problema da maleta de Newt. Após alguns incidentes ela acaba por levar Jacob e Newt para seu apartamento onde conhecemos a ultima integrante da nossa trupe de protagonistas Queenie, sua irmã. 
O grupo de protagonista é muito carismático e a sintonia deles é perfeita. Além de serem perfeitos para nos apresentar naquele mundo: Newt representa aqueles que são iniciados no mundo de Harry Potter, a Inglaterra; Jacob é aquele espectador que nunca viu nenhum filme e esta começado agora e as irmãs nos apresentam este novo mundo. É engraçado ver eles discutindo qual é a melhor escola de magia do mundo, as divergências de ideais quanto ao mundo bruxo e ao mundo trouxa. (Há só citando, o Newt é de Lufa Lufa)
 

Grindelwald quer mais ou menos a mesma coisa que Voldemort queria, a soberania dos bruxos sobre os trouxas, mas como artificio para que seus planos funcionem a exposição dos bruxos para que uma guerra estoure e numa guerra contra bruxos e trouxas nos sabemos quem teria a maior vantagem. Ele age mais como um terrorista, como podemos ver no inicio do filme que ele se esconde para causar terror em todos os lugares da comunidade bruxa ao mesmo tempo, mas ele não é o centro deste filme. 
Bem, nem tenho de falar que o filme foi ótimo para nos que somos fãs do universo de Harry Potter. Apesar do cenário ser diferente você se lembra das coisas ao ir vendo o filme. Feitiços, criaturas, objetos encantados. Tudo nos remete a nostalgia de nossos anos em Hogwarts. As cenas com os animais fantásticos são ótimas, cada animal que você vê você pensa que quer ter um para você. Tem um bichinho super fofinho (vocês vão saber quando verem) que fica com o Newt que dá vontade de por num potinho e proteger por toda eternidade. Os efeitos especiais estão otimos como sempre foram na franquia Harry Potter, nada a reclamar.




Tenho de dizer que a única coisa que não gostei foi de terem inserido um vilão ao filme. A ameaça de Grindelwald já estava estabelecida, tínhamos o plot das criaturas que haviam fugido, um vilão foi um tanto desnecessário. Bem, talvez não desnecessário, mas foi mal trabalhado. Algumas cenas tiveram de ficar meio corridas para que pudessem se encaixar no filme (que afinal já tem 2h30). Mas isso não estraga o filme, apenas deixa um pouco de gosto agridoce